Nesta quinta feira chuvosa e fria, dia 20/08/2020, nossa câmara dos deputados reverteu a decisão do senado federal, não permitindo que os servidores públicos em todas as esferas do país (federal, estadual e municipal), tenham ao menos reajustes de seus vencimentos, e ainda mais, todo esse período trabalhado na pandemia, até o final do ano de 2021 não será computado como tempo de serviço para fins de promoção, quinquênio, licença premio e várias outras vantagens garantidas em lei.
Isso mesmo, os médicos, enfermeiros, profissionais de saúde; que encontram-se na linha de frente, longe de sua família, arriscando suas vidas diariamente em contado com pessoas infectadas pelo vírus, sem dormir, em plantões de 24 horas ininterruptas, com equipamentos defasados e sucateados, terão seus salários congelados por dois anos e não serão computados todo esse período de trabalho, digo heroico, em sua carreira profissional.
Esse é o presente que nosso governo, tanto executivo (que fez o veto), legislativo (que manteve o veto) e nosso sempre querido judiciário (que nem se pronunciou pela inconstitucionalidade desse escárnio) deram para esses heróis da nação. Agora perguntem se os vários auxílios desses políticos foram cortados ou ao menos reduzidos durante essa crise ?
Auxílios de gabinete, moradia, vários cargos comissionados (cabides de emprego e de favores), auxílio combustível, carro de graça, escolas (as mais caras) de graça, salários altíssimos, esses sim no teto do funcionalismo............nada disso foi alterado durante a pandemia, vivem como reis enquanto o médico, enfermeiro se mata para salvar vidas no plantão, o professor se vira para ensinar os alunos (inclusive o ano que vem, onde a defasagem de ensino será absurda), o policial arrisca sua vida diuturnamente. Esse é o reconhecimento que vocês receberam.
Qualquer país, com um mínimo de decência, reconheceria esses profissionais com promoções, reconhecimento salarial, bônus de atividade importantíssima para com a sociedade, as custas dos salários desses políticos. Todas as esferas políticas do governo estão trabalhando de casa, remotamente, com toda a segurança, enquanto esses servidores públicos que foram agraciados por esse veto, saem de casa todos os dias e vão enfrentar na linha de frente o vírus mortal.
E quando, agora, esses profissionais receberem aplausos, elogios e homenagens dessa corja de políticos e da própria sociedade (que jogam a conta do país nas costas dos servidores, e acham certo isso), virem as costas e saibam que isso é tudo um teatro. Tapinha nas costas e homenagens falsas não são e nunca foram reconhecimento dos seus trabalhos, heróis da nação.
COMENTEM..............E SEM MAIS APLAUSOS HIPÓCRITAS, POR FAVOR
Comentários
Postar um comentário