Olimpiadas - Rio 2016 - Qual o legado para a Cidade Maravilhosa ?

Estão próximos os jogos olímpicos; a maior comemoração esportiva do nosso planeta, vista e disputada por quase todas as nações do mundo, uma competição milenar que trás a mensagem de paz e união entre os povos..................mas será que o contexto e o momento em que a sociedade nacional e mundial vive é propício para comemoração? A quem interessa a disputa dos jogos em nosso país?



Vamos começar com a cidade escolhida para ser a sede dos jogos; o Rio de Janeiro.
Uma cidade que tinha tudo para ser o lugar ideal para a disputa, com praias maravilhosas, belezas naturais, sol, clima perfeito para os jogos de verão........se não fosse um detalhe: O povo que habita a cidade e o país - o povo Brasileiro.
A cidade está a beira da falência, serviços públicos básicos como segurança, transportes, saúde, estão a beira de um colapso, com falta de material e recursos humanos, com salários dos servidores atrasados e defasados perante a inflação que a cada ano cresce no país. País esse que também está quebrado com uma dívida pública impagável, com empresas gigantes estatais falidas graças a "incompetente administração" do governo em todos os níveis (estadual e federal).



Com a cidade decretando estado de calamidade,os jogos serão realizados mesmo assim. Apesar das promessas de que o metro da cidade seria expandido, a baia de guanabara seria despoluída; a população continuará contando com um transporte arcaico e superlotado e algumas competições realizadas em uma baía que é praticamente um esgoto a céu aberto. É claro que a imagem passada pela imprensa será mascarada, com belas paisagens e com a magia dos atletas competindo.............a população local que sinta na pele a realidade, pois oque vale é a aparência e não o conteúdo nos dias de hoje.

O revezamento da tocha olimpica já mostra oque esperar da organização dos jogos.....desde animais em extinção acorrentados e abatidos em prol do espetáculo, apadrinhados políticos levando a tocha e caindo de cara no chão, realmente exaltando valores olímpicos.



Não bastasse todo esse circo de horrores, temos ainda os extremistas religiosos que é o maior dos problemas, visto  o investimento com a segurança pública que temos em nosso país.

Na melhor das hipóteses, os jogos acontecerão sem problemas, como na copa do mundo, os jogos passam, a dívida fica.....quem ficar que pague !!!!!





Comentários