Em meados dos anos 2000, uma descoberta submersa na costa oeste de Cuba trouxe à tona uma série de estruturas enigmáticas que continuam a intrigar exploradores, cientistas e entusiastas da história. O que parecia ser um achado extraordinário, com blocos de pedra organizados simetricamente, despertou comparações imediatas com a lendária cidade perdida de Atlântida e a antiga civilização de Lemúria.
No entanto, com o passar dos anos, a história que uma vez capturou a imaginação da mídia e do público, mergulhou na obscuridade. O que aconteceu com as “ruínas” submersas de Cuba? Foram elas investigadas a fundo? E por que esse mistério permanece, até hoje, envolto em silêncio?
Tudo começou em uma missão de exploração e levantamento, liderada por Pauline Zalitzki, uma engenheira marinha, e seu marido Paul Weinzweig. Eles estavam trabalhando em parceria com o governo cubano na ponta da Península de Guanahacabibes, na província de Pinar del Río.
A missão, que inicialmente tinha como foco a busca por navios carregados de tesouros da era colonial espanhola, tomou um rumo inesperado quando o sonar de alta tecnologia da equipe capturou imagens intrigantes do fundo do mar.
As estruturas detectadas pelo sonar se destacavam no árido leito oceânico, apresentando formas simétricas e geométricas que lembravam um complexo urbano. Para Zalitzki e Weinzweig, o achado sugeria a possibilidade de uma civilização antiga perdida sob as águas, com estruturas modernas como aquedutos, construções colossais, pirâmides e vias pavimentadas muito bem simétricas.
No entanto, em vez de celebrarem a descoberta como uma evidência de Atlântida, os exploradores mantiveram a cautela. Eles sabiam que, sem uma investigação mais aprofundada, qualquer conclusão seria prematura. As imagens iniciais obtidas pelo sonar revelaram blocos lisos e bem definidos, que pareciam ter sido organizados de maneira deliberada. Alguns deles se assemelhavam a pirâmides, enquanto outros apresentavam formas circulares. No entanto, a falta de clareza das imagens deixou espaço para especulações e teorias que rapidamente se espalharam pela mídia.
As pesquisas desapareceram repentinamente nos anos seguintes e muita coisa foi encoberta pelo governo Cubano. Será que acharam algo que não puderam revelar ?
COMENTEM !!!!
Comentários
Postar um comentário